INFORMAÇÕES GERAIS
Submissão:
O(a) autor(a) principal deverá submeter o trabalho no Formulário de Inscrição do X SINGA.
A inscrição pode ser paga após o resultado de aceite ou não. Favor verificar datas e valores no site em caso de dúvidas.
Quantidade de trabalhos permitidos:
-
Trabalhos como autor (a) principal: 01 trabalho;
-
Trabalhos como coautor (a): 03 trabalhos;
-
Participantes por trabalho: 03 participantes, incluindo autor(a) principal e coautores.
Obs: Em caso de ultrapassagem dos limites estabelecidos para a autoria de trabalhos no X SINGA, todos os trabalhos onde o autor estiver presente (na condição de autor ou coautor) serão desconsiderados.
Todas as categorias de participantes do evento poderão submeter os seus resumos aos Grupos de Trabalho, os quais serão avaliados pela Comissão Científica do X SINGA.
PRAZOS
Envio de Trabalhos |
Início |
Fim |
Submissão de resumo expandido |
01/06/2023 |
13/07/2023 |
Avaliação dos resumos e envio dos aceites dos trabalhos |
15/07/2023 |
10/08/2023 |
Submissão do trabalho completo |
20/11/2023 |
15/01/2024 |
PRIMEIRA FASE: SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO PARA AVALIAÇÃO (FINALIZADA)
SEGUNDA FASE – SUBMISSÃO DO TRABALHO COMPLETO PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS
PRAZO: De 20/11/2023 a 15/12/2023
Receberemos os trabalhos aprovados e apresentados no evento para compor os anais do X SINGA.
SUBMISSÃO TRABALHO COMPLETO
Os autores deverão submeter aqui o arquivo do trabalho completo conforme normas de publicação e especificações detalhadas abaixo:
O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório (modelo aqui). O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB.
O texto de TRABALHO COMPLETO deve conter no mínimo 10 e no máximo 20 páginas, em letra Times New Roman, texto justificado, fonte tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas, utilizando formato A4, parágrafo 1,25 cm, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Título de figuras depois/abaixo da imagem. Título de tabelas e gráficos, antes/acima dos mesmos. Legendas sempre abaixo informando a fonte.
Título: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, fonte tamanho 11, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento, e indicar o órgão de fomento.
Autores, coautores e vínculo: inserir o nome completo do autor e dos coautores (um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, fonte tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autores e coautores em nota de rodapé. Deixar 01 linha em branco.
O texto deve conter, antes da introdução, resumo em duas línguas (português seguido de resumo em espanhol ou inglês): um único parágrafo de 100 a 250 palavras, justificado, fonte tamanho 11, espaçamento simples. Palavras-chave em duas línguas: adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco.
Recomenda-se que o texto completo contenha:
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Introdução (justificativa e objetivos),
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Metodologia,
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Referencial Teórico,
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Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos, mapas e figuras),
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Considerações Finais e
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Referências Bibliográficas (de acordo com a ABNT).
As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 11.
As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT.
Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do autor). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.
Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.
Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.
Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, sinalizando autoria, fonte, data e, quando necessária, a autorização para o uso.
Enviar artigos na norma culta da língua portuguesa, já devidamente revisados.
IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.
MODO DE APRESENTAÇÃO
Condições para a apresentação de trabalho:
- Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
- Pagamento da taxa de inscrição do(a) autor(a) regularizado até a data limite da última chamada.
Forma: Apresentação oral com recursos multimídia (não obrigatório);
A elaboração dos slides é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e/ou coautores.
Equipamentos: a organização disponibilizará o datashow para apresentação
Tempo de apresentação: 10 minutos e 5 minutos para perguntas por trabalho;
Data, local e horário: Estarão disponíveis para consulta no site do evento após o resultado final das submissões de trabalho.